Cá vai, à velocidade... do momento:
Aurora, F.Wilhelm Murnau
O Leopardo, Luchino Visconti
O Clube dos Poetas Mortos, Peter Weir
Disponível para Amar,Wong Kar-Wai
Triologia das Cores, Krzysztof Kieslowski (considero um, apesar de serem três filmes)
Uma História Simples, David Lynch
Hable com Ella, Pedro Almodovar
Asas do Desejo, Wim Wenders
O Carteiro de Pablo Neruda, Michael Radford e o incontornável
Cinema Paraíso, Giuseppe Tornatore
Agora, lanço o desafio ao Prof. Funes, ao K, à Dalaila, ao JG e à Desert Rose...venham daí esses filmes!
11 comentários:
Desde que não seja o "Música no Coração", tudo bem.
Vai ser difícil, mas vou tentar...
Magnífica lista. Ainda não consegui ver o "Disponível para Amar", sobre o qual tenho muita curiosidade.
Eleger sempre é difícil...
Alguns já por aqui constavam, e
entre os meus e os teus ficava com todos.
Beijo linda
Cara Marie Vienne:
Bela lista. Como é que me pude esquecer do Disponível para Amar?! Darn!
Cara WOAB:
Como é que não viu ainda o Disponível para Amar? ;)
Eu sei, é quase sacrilégio.
Cara WOAB:
Muito pouca coisa é sacrilégio. Mas vale mesmo a pena ver. E já agora quase todos os outros do Wong Kar-Wai. O Chung King Express e o Happy Together, pelo menos.
Estas listas são úteis por isso mesmo: para fazermos novas listas com tarefas a realizar... ;)
Vou dividir a dose em 5 do piorio e 5 de que gostei e ainda me lembro.
O piorio:
1-Karzan o Homem Macaco
Nunca vi mas ouvi falar.
2-Ratas de Fogo
Se existir este título no cine porno deve ser uma chachada.
3-Ilha Nua
A maior seca que me calhou na rifa, era eu puto dos meus 11 anitos.
4-O Cavaleiro não sei das quantas
Não me lembro do título mas é um em que o Richard Gere representa o papel de cavaleiro com o mesmo desempenho que qq europeu desempenharia o papel de cowboy. E o corte de cabelo ficava-lhe mesmo a matar. Uma azelhice histórica.
5-Guerra dos Mundos (Tom Cruise)
Armas lazer a deitarem fumo?!! Um festival de patetice protagonizada por quem já tinha idade para ter juízo.
E haverá seguramente mais 100 inqualificavelmente piores.
Dos que ainde me lembro:
1-Coração Selvagem (co Nicolas Cage)
Um filme em que um gajo no fim diz com gana: "puta que pariu"
2-Aniki Bóbó
Que saudades de ser puto trafulha
3-O Último dos Samurais
Á moda antiga e demolidor até dizer chega. Um gajo até se vai abaixo das canetas.
4-Crime Ferpeito
Uma espanholada ao melhor nível humorístico do Leão da Estrela.
5-Ladrões de Bairro (Woody Allen)
O ridículo dos novos ricos elevado ao mais alto nível. Delicioso.
E haverá mais uns 50 melhores ou idênticos.
Depois acusa-me de não te ligar nadinha!!!
Bjs
Eu prometo que mando a lista do 10 para o Cineliterário de 2008!
2ªfeira,está bem!
Mas tem todos de voir a Famalicão vê-los comigo!
CSD
Enviar um comentário